Mobilização de combate ao Aedes integra ações da Caravana da Saúde em Aquidauna

JBC_2082-672x372

Campo Grande (MS) – A Caravana da Saúde dá continuidade na sexta-feira (18), no município de Aquidauana à mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação realizará um mutirão de limpeza na região onde está montada a estrutura de atendimentos da caravana, na Avenida Pantaneta. Ao todo, mais de 400 profissionais estarão envolvidos no trabalho de limpeza e conscientização de moradores sobre os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e febre zika.

“Esta mobilização procura conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados de evitar o acumulo de lixo combatendo assim os focos do mosquito Aedes Aegypti. Estamos em uma ação de guerra para combatermos cada vez mais os focos do vetor e contamos com o apoio da sociedade neste trabalho”, disse Sérgio Gonçalves, coordenador da mobilização contra o Aedes.

Além da Secretaria de Estado de Saúde a ação conta com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, maçonaria, Lyons Clube e Rotary Clube. Veículos da Agesul e do Exército auxiliarão na limpeza de terrenos e no recolhimento de lixo acumulado da região.

Iniciado na edição de Jardim, a Caravana realizará os trabalhos de conscientização nas próximas edições como forma de intensificar as ações de enfrentamento ao mosquito. Já estão programadas para antecederem ao dia D, as ações na região de Dourados e Campo Grande.

No sábado (19), a Caravana da Saúde realiza o seu dia D de atendimentos para os municípios da microrregião de Aquidauana. Além do atendimento oftalmológico e especialidades médicas, mais de 30 instituições parceiras, entre elas Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil entre outras, estarão atendendo a população.