Sanesul participa de Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypt

5a16b175-b568-4151-aced-d3bdfd0d9008_interior-2-intra-570x372-1

Campo Grande (MS) – Como instituição parceira do Plano Estadual de Combate ao Vetor, instituído pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) participou no último sábado (13), em Amambai, das ações do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Prefeitura, e Exército.

Durante a ação, a Sanesul distribuiu 9 mil cartilhas contendo informações sobre como combater o mosquito, como identificar os sintomas das doenças transmitidas por ele, entre elas a dengue, zika vírus e chikungunya, e o que é mito e o que é verdadeiro com relação aos hábitos do Aedes aegypt.

O objetivo foi auxiliar a sociedade na “guerra” contra o mosquito. O mutirão, realizado na região central da cidade, envolveu cerca de 750 pessoas, sendo 350 soldados do Exército.

De acordo com o supervisor da Sanesul em Amambai, Enedir Viana Vieira, além da distribuição de cartilhas informativas também foram realizadas vistorias de soldados nas residências e limpezas de calçadas, eliminando focos do mosquito. “A recepção dessa ação foi ótima. Conscientizou a população, que confiou e participou do mutirão”.

“Todas as cartilhas foram entregues, e com ela as orientações. Essa mobilização firma mais um compromisso da Sanesul com a sociedade e com a campanha”, finalizou Enedir.

Iago Porfírio, da Assessoria de Comunicação da Sanesul